Pesquise no blog:
quarta-feira, 3 de abril de 2013 ás 22:56 pm

Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Brian Jones e Kurt Cobain… O que eles têm em comum?

Todos morreram no auge de suas carreiras musicais aos 27 anos, de maneiras bem trágicas e deixaram milhares de fãs desolados. E essa coincidência inspirou o duo de jornalistas Christophe Goffette e Patrick Eudeline e o ilustrador Javi Fernandez a criarem a série de HQ “O Clube dos 27”, que conta a trajetória desses artistas muito antes de seu ingresso no mundo da música, pelo menos profissionalmente.

Quem inaugura a série é a eterna diva Amy Winehouse! O volume#1 foi lançado no fim do ano passado na França e conta a história de Amy desde a sua infância, passando pela separação de seus pais, seu amor pela música, o sucesso com Back to Black e suas brigas e polêmicas com seu marido, além, é claro, de seu vício em drogas.

Está previsto o lançamento de um volume por ano e Kurt Cobain é o mais cotado para a edição#2.  Ficamos no aguardo! A edição com Amy Winehouse custa R$39,00 e você pode adquirí-la aqui.

Ótima leitura e vida longa ao Clube!

jj_01 jj_02 jj_03

 

sexta-feira, 22 de junho de 2012 ás 17:45 pm
Assunto: Artigos

O jornalista de moda José Gayegos escreveu uma notinha muito legal no portal Chic sobre o nosso desfile.
Confira a matéria completa aqui.
O depoimento de Gayegos:
“Surpresa muito agradável nesta apresentação que mostrou leveza e sofisticação, com modelos depurados de excessos, trabalhados com imaginação em tecidos próprios para quem detesta saber que está numa sauna fingindo sentir frio. Tudo que uma mulher descolada precisa para estar bem vestida nas mais diversas ocasiões. Lindas bijuterias e o melhor cabelo & maquiagem entre todos.”

;)

terça-feira, 22 de novembro de 2011 ás 15:15 pm

O crítico e escritor William Deresiewicz fez um artigo para o New York Times descrevendo a geração atual, os jovens também conhecidos como Millenials ou Geração Y (que nasceram entre o final da década de 70 e  meados da de 90), e classifica-os como “Sell Generation”.

William ressalta que toda geração teve um ideal afetivo, e cita, por exemplo, os hippies que tiveram a Paz e o Amor como prioridade ideológica. Para ele, o ideal afetivo da geração atual é o mesmo de um “cacheiro viajante” que vende bugigangas e, além de dinheiro, recebe as experiências e os sentimentos dos lugares que passa. Segundo o escritor, os jovens contemporâneos são preocupados com a casa (o planeta) e não priorizam nem só o coletivo e nem apenas o indivíduo, mas a expressão e arte. O foco é vender (mesmo que não seja por dinheiro) suas criações, produções, ideias etc de cada um para que, juntos, construam um mundo mais consciente e divertido ao mesmo tempo.

Você pode ler o texto todo (em inglês) clicando aqui.

Nós somos Millenials, e você?

sexta-feira, 11 de novembro de 2011 ás 18:02 pm

Como contamos aqui, a estilista Juliana Jabour faz parte de um projeto da Absolut que visa homenagear o mundo da moda. Cada estilista foi encarregado de criar peças inspiradas em dois estilos icônicos da história da moda, e as de Juliana Jabour serão baseadas no Navy e no Flash Dance.

Nos vídeos abaixo você confere o momento em que a estilista descobriu em quais estilos teria que se inspirar, e também parte do processo criativo. Esperamos que você goste. Aperte o play e aproveite!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011 ás 16:02 pm

Esse cinzeiro foi feito para o antigo restaurante Pharmacy, um dos pontos de encontro fashionistas de Londres na década passada, mas não foi incluído no leilão que o restaurante fez quando fechou suas portas, em 2003. Tem todo um valor histórico e é muito mais uma obra de arte do que um cinzeiro de verdade. Aliás, ele está sendo vendido nesse site e a descrição da peça alerta: eles não garantem a integridade do produto caso ele seja usado, de fato, como um cinzeiro.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011 ás 15:25 pm

Os Huichols são índios nativos do México que possuem uma incrível habilidade com pedrarias, miçangas, contas e outros penduricalhos que usamos hoje como tendência mas que eram usados há milênios por esse povo. Fascinada por esse universo, a artista e colecionadora Catherine Martin iniciou um ousado projeto em parceria com os decendentes contemporâneos dessa cultura: juntos, produziram caveiras revestidas de aplicações que criavam estampas e padrões super coloridos. A caveira, que é o ícone da efemeridade da vida, já foi um símbolo muito importante para muita gente (de Lord Byron a Alexander McQueen), e agora aparece como um elo entre múltiplas culturas. Caso você se interesse, elas estarão à venda em breve neste site.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011 ás 16:08 pm

O artista plástico holandês Parra acaba de lançar sua última série de esculturas. Pouco conhecido por aqui, Parra é muito querido na Europa por sua obra cheia de referências pop, com cores supersaturadas e personagens surreais. Essa última escultura, batizada de Take a Rest, terá apenas 70 peças produzidas, em azul, vermelho e preto, e quem encomendar leva esse mimo da arte holandesa dentro de uma caixa comemorativa especial. Pode acreditar: ele é tão pop lá fora que até a caixa é um it!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011 ás 16:13 pm

Num mundo cada vez mais digital, as revistas andam perdendo espaço. Mesmo assim, muitos amantes dessas publicações acabam se vendo em um mar de revistas, que ficam desorganizadas e acabam ocupando muito espaço. Pessoas que vivem e consomem a moda, como nós, geralmente são colecionadoras de imagens, de referências e informações, e acabam acumulando muitas revistas e livros ao longo do tempo.

Foi pensando nisso que o NJUStudio, conhecido por recontextualizar objetos de design, criou o Magazine Stool, que, como o próprio nome diz, é “um banco de revistas”. A ideia é simples e genial: uma base de madeira com pezinhos (como um banco qualquer), duas tirar de couro com fivela (para amarrar as revistas) e uma espécie de almofada na parte de cima. Você coloca as revistas quer estiverem “sobrando” em casa entre a base e a almofada e voi la! Uma casa mais organizada e um banquinho super legal para decorá-la! :)

quinta-feira, 29 de outubro de 2009 ás 13:32 pm
Assunto: Artigos

Juliana Jabour e equipe estão muito felizes com o prêmio recebido de Estilista Revelação  – Inverno 2009

À todos que estavam na torcida, muito obrigada!

terça-feira, 29 de setembro de 2009 ás 13:29 pm
Assunto: Artigos Cinema

Aqui vai uma dica de lançamento de um filme que chega em nossas terrinhas no dia 01 de janeiro.

Where the wild things are (Aonde vivem os monstros): dirigido por Spike Jonze, é uma adaptação de um clássico livro infantil de Maurice Sendak.

A história começa em torno de Max, um garoto muito travesso, que certa vez fica de castigo em seu quarto, então sua imaginação o leva para ” seu mundinho”, uma floresta habitada por monstros gigantes e falantes, e Max se torna o rei de todos eles!

O trailler é lindo e nos deixa com muita vontade de ver o filme que tem uma fotografia incrivel, clique aqui para ver.

O livro tem umas ilustrações bem fofas e vale a pena dar uma olhada.

Page 1 of 41234