Pesquise no blog:
segunda-feira, 26 de agosto de 2013 ás 22:40 pm

Seus movimentos ao longo do sono formam um belo ballet. E Ted Spagna dedicou mais de 20 anos da sua vida a documentar esses movimentos e o comportamento dos seres vivos ao dormir. Ele queria unir arte a ciência do estudo da psiquê humana duranto o sono, movido pela sua grande curiosidade sobre o comportamento das espécies. Seu trabalho, que teve forte impacto em comunidades de arte e ciência, foi retomado há 9 anos por Ron Eldridge and Delia Bonfilio, respectivamente neto e afilhada, no chamado The Ted Spagna Project. A dupla contactou os amigos e participantes dos projetos por meio das redes sociais e reuniu uma infinidade de materiais para retomar exposições e manter a missão de vida de Spagna: inspirar a exploração, descoberta e aprendizado.

O projeto se materializou como um livro também, o SLEEP, que apresenta a jornada de Ted pelo sono humano entre 1975 e 1988. Dê uma espiada em alguns cliques de Spagna, abaixo:

jj_01 jj_02 jj_03 jj_04
Conheça mais aqui.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013 ás 22:40 pm

Hoje, 10.08, é o Dia Mundial da Fotografia! Nosso respeito a todos os profissionais, amantes e aventureiros que nos levam a lugares incríveis, únicos, pessoais ou surreiais ao compartilhar suas obras! Vocês são realmente fodas!

E para comemorar, pegamos carona nas lentes freaks do fotógrafo americano John Kilar. Seus clicks captam o lado selvagem e bem diferente do Californian Dream, mas cheio de personalidade de figuras, modelos, rappers e coisas loucas que acontecem por lá!

John circula com sua câmera sempre em mãos e você pode, eventualmente, ver seus clicks em revistas como Vice, DIS ou nas festas mais loucas por aí!

Confira:

jj_01 jj_02 jj_03 jj_04 jj_05 jj_06 jj_07 jj_08 jj_09

Para continuar a viagem clique aqui ou aqui!

 

quarta-feira, 14 de agosto de 2013 ás 22:19 pm

dw

A primeira edição do Design Weekend aconteceu em 2012 e logo tornou-se o maior festival de design urbano da América Latina.  Composto por centenas de eventos independentes, simultâneos, integrados por um “Programa Oficial”, foi criado para promover o design e suas conexões com a arte, arquitetura, urbanismo, decoração, inclusão social, agregação de valor, negócios e inovação tecnológica. Dentre os eventos de diversos formatos estão feiras, seminários, cursos, palestra, exposições de designers, instalações e intervenções urbanas, recepções e coquetéis, lançamentos de produtos, roteiros temáticos, festas, shows, concursos, prêmios, dentre outros.

JJ_04

A edição de 2013 será realizada na cidade de São Paulo, entre 15 e 18 de Agosto.

jj_05

Para conferir a programação complete clique aqui e comece a preparar a agenda!

terça-feira, 13 de agosto de 2013 ás 22:57 pm

Quentin Tarantino photographer at the Soho Hotel in London. December 2012

Alô fãs de Tarantino! Durante o mês de agosto, o Sesc Consoloção exibirá 4 filmes emblemáticos da trajetória do diretor que completa em 2013, 20 anos de carreira!

Depois das sessões, haverá um bate-papo com o cineasta, diretor de teatro e pesquisador Mauro Baptista Védia. E nessa sexta, ainda haverá show da banda “Tarântulas e Tarantinos” em comemoração aos dez anos da saga Kill Bill.

 

Confira a programação e agende-se:

Quarta, 7 de agosto

19h – Cães de Aluguel (1992)

 

Quarta, 14 de agosto

19h – Jackie Brown (1998)

 

Quarta, 21 de agosto

19h – Kill Bill  Volume 1 (2003)

 

Quarta, 28 de agosto

19h – Kill Bill  Volume 2 (2004)

 

Horários e salas, aqui!

segunda-feira, 29 de julho de 2013 ás 22:40 pm

Na Arte, é muito comum propor um novo olhar para um objeto, pensá-lo de maneira diferente. E que tal tirar a sua função? O italiano Giuseppe Colarusso apresenta a inusitada série Improbabilità, que reúne diversas fotos surreais de objetos do dia a dia descaracterizados de suas funções.

Já pensou o que fazer com em uma pia sem o ralo ou com um rolo de macarrão quadrado? Pois é, essas coisas tão presentes e simples de nossa vida são mesmo geniais!

jj_02 jj_03 jj_04 jj_05

Para ver mais, clique aqui.

quarta-feira, 17 de julho de 2013 ás 19:55 pm

Quem trabalha com produção de imagem e/ou Design, com certeza, já ouviu falar da escala PANTONE: uma tabela que classifica cores por um código alfanumérico e que nos ajuda a recriar uma cor em qualquer plataforma. E se a gente pudesse registrar e catálogar todos os tons de pele humana? Pois esse é o objetivo do projeto Humanae. A partir de uma série de retratos, foram extraídas amostras de 11x11pixel das faces das pessoas retratadas e o tons foram aplicados nos fundos das imagens.

Olhando a galeria, percebemos a diversidade de tons de pele que há por aí. Não sabemos se é possível catalogar todos os tons do mundo, mas ficamos pensando: qual seria o meu Pantone?

jj_blog

Confira o projeto inteiro aqui.

segunda-feira, 8 de julho de 2013 ás 14:30 pm

Diretor de criação, ilustrador e fotógrafo. Na carreira publicitária há 17 anos, Brock Davis é um artista multidisciplinar que divide seu tempo entre anúncios e projetos pessoais, sempre com muita criatividade. Ele é o responsável pelo projeto Make Something Cool Every Day, no qual, ao longo de 1 ano postou um trabalho criativo inédito religiosamente todos os dias. Além disso, ele faz ilustrações bem legais para camisetas e tira fotos incríveis em seu Instagram. São imagens divertidas, postadas diariamente. Vale a pena seguir!

Confira alguns clicks:

68435746572bfd0955483f7e3c061616 f92ea85f04a5ef74c7f2aad59e2ab70a jj_01 JJ-02 JJ-03

 

quarta-feira, 19 de junho de 2013 ás 23:28 pm

É o que a fotógrafa e garçonete australiana Zoe Spawton sempre se pergunta. Ela trabalhava em um café na Alemanha e via diariamente um senhor muito bem vestido e estiloso passar. Era  Ali, um turco de 83 anos, que faz suas próprias roupas e esbanja personalidade e muito charme com seus looks únicos. Zoe não deixou passar! Convidou Tio Ali, como prefere ser chamado, para um projeto no qual exibiria seus looks diariamente. Assim nasceu What Ali Wore, um tumblr de moda na terceira idade que virou sucesso e dá inveja em muita fashionista por aí! Adoramos Tio Ali! Vovô que mostrou que atitude fashion não tem idade, oh yeah! \m/
Confira alguns clicks:

tumblr_mngntfsHY71rehyapo1_1280 tumblr_mojnwttWDi1rehyapo1_1280tumblr_mojp9v2s9k1rehyapo1_1280 WhatAliWore9

sexta-feira, 24 de maio de 2013 ás 21:20 pm

jj_invader

Baixam as luzes de Paris. Enquanto seus moradores dormem confortáveis em suas camas, Invader sai para trabalhar. Sua arte já percorreu o mundo todo, passando por ruas de São Paulo mesmo até grandes galerias internacionais. Espalha seus já famosos mosaicos de azulejos, inspirados no famoso jogo Space Invaders, em diversas ruas da cidade-luz. Seus movimentos são rápidos e bem planejados. Silencioso, passa quase despercebido.

Mas tudo foi documentado pelo videomaker Raphael Haddad, desde seu processo no atelier até a aplicação no curta metragem In Bed with Invader.

Ficou curioso?

Então dê o play e acompanhe Invader em uma noitada de trabalho em Paris:

quinta-feira, 16 de maio de 2013 ás 17:17 pm

jj_06

O processo “light painting” foi criado em 1914, por Frank Gilberth e sua esposa Lilian, que, combinando arte e ciência registraram movimentos de trabalhadores em um escritório com o obturador em baixa velocidade.

Em 1940, o engenheiro e fotógrafo Gjon Mili fez diversas inovações no método e, utilizando flashes, clicava modelos criando formas de light painting. Um de seus modelos foi nada menos que Pablo Picasso.

Em 1949, , Mili visitou Picasso e apresentou algumas das suas fotografias na qual patinadores com pequenas luzes fixadas nos patins eram clicados em movimento no escuro. O artista ficou impressionado e, com uma pequena luz elétrica muito parecida com uma caneta ou bastão, começou a desenhar no ar em uma sala escura. Cerca de 30 imagens foram projetadas, entre centauros, touros, perfis gregos e sua assinatura e documentadas por duas câmeras, uma para a vista lateral, outra para a vista frontal. A série de fotografias que ficou conhecida como  “Pablo Picasso Draws with light” foram  exibidas na revista Life do mesmo ano.

Confira abaixo alguns desenhos de luz de Picasso:

 JJ_01 jj_03 jj_04 jj_05 JJ_07

Page 1 of 612345...Last »