Pesquise no blog:
segunda-feira, 28 de outubro de 2013 ás 20:36 pm

Tudo começa no ateliê de Verginer, com uma compilação de madeiras coladas, se fundindo em um grande bloco. Depois disso, uma serra é usada para esculpir os primeiros traços da obra. E com serras cada vez menores ele cria imagens surreais do cotidiano humano, sempre com alguma melancolia.

willyv_1 willyv_2 willyv_3 willyv_5 willyv_10

As imagens são de encher os olhos, e o resultado gerou uma série chamada Human Nature, que já viajou por galerias de todo o mundo.

Dá pra conhecer a série completa e outros trabalhos de Willy Verginer aqui.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013 ás 19:37 pm

Um dos maiores simbolos de Barcelona – e da arquitetura mundial – a Sagrada Família de Antoni Gaudí está em processo de construção desde 1882. Mas existe um fio de esperança para os admiradores do trabalho de Gaudí. No vídeo abaixo, lançado pela fundação que cuida da catedral, é possível ver através de uma animação 3D como o projeto vai ficar em 2026.


Em cada fachada, quatro torres que somadas representam os 12 apóstulos, e que cercam a torre principal que é a torre de Jesus. Equivalente em altura com a torre dos apóstolos está a torre da Virgem Maria. E esses são apenas alguns simbolismos que a obra carrega.

sagrada sagrada2

Enquanto a obra completa não fica pronta dá pra visitar a catedral que já existe em Barcelona que continua aberta para visitação. Se não está nos seus planos viajar até lá, da pra fazer uma visita virtual pelas alas, aqui.

 

segunda-feira, 21 de outubro de 2013 ás 21:13 pm

Conhecida como Shunga, que pode ser traduzida literalmente como “florecer da primavera”,  a arte erótica do Japão ganha uma mostra especial no British Museum e retratam um Japão desconhecido pelo Ocidente, numa época em que os japoneses eram proibidos de ter contato com o lado de cá.

1 2 3

Uma série de xilogravuras e ilustrações que vão dos séculos XVI ao XVIII, serão distribuídas na mostra Shunga – Sex and Pleasure in Japanese Art – que fica em cartaz até janeiro em Londres.

P.S.*A mostra e só para +16, por conter imagens explicitas em muitos dos casos.

 

quarta-feira, 16 de outubro de 2013 ás 19:30 pm
Assunto: Arte Variedades

Desde muito pequeno Doug Bloodworth se interessou muito por pelos ícones de filmes de bang bang e pelo mundo infantil do qual fazia parte. Portanto, não é de se estranhar tantos trabalhos com doces, jogos de tabuleiro ou todo tipo de comida que criança ama.

doug

bloodworth-road-map  dougbloodworth-6 wonderwoman-560x419

Em seus trabalhos, estão grandes campanhas para a indústria do entretenimento, e pinturas para grandes produtores alimentícios, que logo viram o potencial do artista em cativar com suas pinturas.

Sim, todas as imagens acima são pinturas, no melhor estilo ultrarealista que fez a fama de Doug.

Vale a pena conferir a gama de trabalhos do artista, tudo aqui no site dele.

 

segunda-feira, 14 de outubro de 2013 ás 18:00 pm

Muito provavelmente você já viu trabalhos de “pinturas com luz” pela web. A técnica é explorada por muitos artistas, e até já falamos sobre isso por aqui, mas a arte de Darius vale um olhar mais profundo.

Darren Pearson, ou Darius Twin, pratica a técnica pela costa oeste dos Estados Unidos desde 2008, e o resultado são cenários urbanos repletos de caveiras, monstros e figuras míticas de todos os tipos. Além de muitas referências claras ao skate, esporte que é declaradamente apaixonado.

darius_1

darius-twin

darius_2 darius_3 darius_4 darius_5

Com um caderno de rascunho nas mãos e muita paciência, o artista cria tudo com técnicas de fotografia em velocidade reduzida, e garante não usar nenhum recurso de Photoshop.

Dá pra conhecer mais desse projeto no Site ou no Flickr do Darius.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013 ás 21:09 pm
Assunto: Variedades

Neste sábado o Dia das Crianças bate no calendário, e sempre rola aquele saudosismo da boa infância. A comida da mãe, tardes infinitas assistindo a Ghost, A Família Buscapé ou Dirty Dancing, e a felicidade instantânea que uma figurinha de brinde num chiclete podia nos dar. Quem nunca tatuou o braço?

Já que a criança interna costuma falar mais alto nessa data, resolvemos montar uma lista com 10 ícones da juventude “80/90”, pra tudo mundo poder lembrar junto.

10. Britney Spears – Baby One More Time

10

Pode não parecer, mas já fazem 15 anos que você esperou tocar no rádio a versão sem vinheta pra pressionar o REC do seu toca fitas.

09. Super Nintendo

09

Entre uma soprada e outra no cartucho dava pra gastar o dia jogando Super Mário.

08. Ombreiras

08

Se a sua mãe não usou looks com ombreiras junto de um cabelo fortemente escovado, você não sabe o que é esperar uma mulher se arrumar.

07. Paquitas

07

Um grupo de assistentes de palco que se vestiam ludicamente com roupas militares Toda menina quis ser uma.

 

06. Playmobil

06

Em alta até hoje (à preço de ouro) os bonecos de montar eram sensação de 10 entre 10 crianças.

05. As Spice Girls

05

Existia quem gostasse mais de All Saints.

04. JeansWear

04

Combinar Jeans com Jeans é muito vintage.

 

03.Genius

03

Quero ver você conseguir decorar as sequência hoje em dia.

 

02.Pantera

02

A galera da camiseta preta e do cabelão tinha cadeira cativa lá nos 80´s

 

01.As Patricinhas de Bervely Hills

01

Alicia Silvestone foi a Carrie Bradshaw dos anos 90, acredite.

E você, o que acrescentaria  ou tiraria dessa lista? Conta pra gente!

 punk

quarta-feira, 9 de outubro de 2013 ás 22:39 pm

Você sabia que antes de mergulhar no mundo fashion, Ju Jabour queria ser diplomata?

Pois é, a trajetória da nossa musa é cheia de surpresas! Da experiência como vendedora em Londres até a celebração de uma década da marca, muito amor pela profissão e dedicação são alguns dos ingredientes que fizeram da estilista um sucesso nas passarelas! E fora dela também, não é? O estilo único de Ju, que anda de skate e adora toy art, também cativa e gera interesse.

Ju Jabour abriu as portas de sua cada para a revista RG e conversou sobre seus planos. Conheça um pouco mais da história dessa estilista, cidadã do mundo, que levou a arte das ruas para as passarelas:

 Revista RG (7) Revista RG (8) Revista RG (9)

Revista RG (10)

Revista RG (1) Revista RG (11)

 

terça-feira, 8 de outubro de 2013 ás 21:44 pm
Assunto: Arte Variedades

Quem conhece o trabalho de Anish Kapoor deve se lembrar das formas abstratas que o artista costuma dar a seus projetos usando muita lona, e abusando de técnicas arquitetônicas para dar forma para as esculturas.

Pensando nisso, Anish se juntou ao arquiteto japonês Arata Isosaki para criar a primeira sala de concerto inflável do mundo, que pode ser murchada, dobrada e levada para qualquer canto do planeta.

602962_10153269183550510_573775393_n 1238017_10153269183440510_2106605777_n 1239633_10153269183455510_1231539917_n 1374321_10153269183430510_1583372402_n

Fotos: Divulgação / Lucerne Festival

A grande bolha chamada Ark Nova, tem espaço suficiente para que 500 pessoas possam assistam a qualquer tipo de espetáculo dentro dela, e depois de passar pelo festival de Lucerne, na Suíca, vai desembarcar no Japão para um curta temporada de eventos no norte do país.

Dá pra ver mais fotos do projeto no site .

quinta-feira, 3 de outubro de 2013 ás 20:39 pm

destaque

Vivemos cada dia mais em temporadas de moda que mesclam elementos do inverno no verão, e vice versa. As estampas, antes tão celebradas no verão brasileiro, cairam no gosto atemporal da moda e agora podem ser vistas em qualquer época do ano. E se você também é fã de estampas e acha que não há hora nem temporada para lançar mão das peças coloridas, separamos algumas dicas para você!

Sem muito mistério, dá pra fazer a combinação certa e desfrutar dos grafismos e do colorido o ano todo.

1

E se você não gosta de chamar muito a atenção mas não abre mão de uma linda estampa, uma solução bacana pode ser uma boa jaqueta jeans (ou couro, porque não), em um tom mais sóbrio que pode ser usada como sobreposição do look.

Pras meninas que têm o quadril um pouco mais largo, a dica é apostar em uma jaqueta mais comprida, evitando chamar a atenção pra onde você não quer.

2

3

Pra quem não tem medo da estamparia e quer se jogar num look total estampado, a dica é abusar de um bom acessório. Seja uma maxi bolsa, ou um bom colar, desde que eles sejam em tons mais sóbrios e monocromáticos.

E agora que você já sabe, abuse das estampas Juliana Jabour disponíveis para você na Farfetch Brasil!

5 6 7

terça-feira, 1 de outubro de 2013 ás 20:07 pm
Assunto: Variedades

Se você tem interesse em surf, ou apenas aprecia lindas paisagens, certamente vai se impressionar com Teahupoo. Esse pequeno vilarejo do Tahiti se impõe pela sua sinuosa geografia costeira que tem o dom de gerar ondas enormes, de uma hora pra outra.

8FWzE teahupoo-desktop-x-147330

Em Teahupoo: Inside The Monster, é possível acompanhar a saga de centenas de surfistas atrás do que seria o passaporte direto pra morte: Pegar uma onda conhecida como “a mais pesada do mundo” em um terreno raso, com muitos corais, ouriços do mar e calcário.

O resultado de todos esses elementos está no no documentário de Gilles Hucault e Jullien Marckt, com cenas de deixar qualquer um boquiaberto. Vale a pena o play!

INSIDE THE MONSTER from gilles HUCAULT on Vimeo.

Page 1 of 2712345...1020...Last »