Pesquise no blog:
terça-feira, 30 de novembro de 2010 ás 13:03 pm
Assunto: Arte

Uma intervenção gigante chamou atenção de quem passava pela avenida Paulista. O responsável por tantos comentários é o artista holandês Florentjin Hofman, que por uma semana trabalhou na obra intitulada “Fat Monkey” em tradução “macaco gordo”.

O macaco inflável, de aproximadamente 14 metros, ficou exposto sábado e domingo no Parque Mário Covas, na parte central da cidade. Hofman, conhecido por grandes intervenções urbanas pelo mundo e obras de artes efêmeras, foi convidado pela Opanka, marca patrocinadora do evento, para vir ao Brasil. O “macaco gordo” – como ele mesmo faz questão de pronunciar em português - foi coberto por 12 mil pés de chinelos Opanka coloridos, fazendo uma alusão aos pixels e garantindo um efeito bem divertido a obra de arte. Confira mais detalhes nas imagens abaixo:

VIA.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010 ás 11:19 am

O estúdio de design SchubLaden formado pela Franziska Wodicka e situado em Berlim, utilizou gavetas antigas em um projeto super elaborado de armários com estilo vintage. Inspirador!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010 ás 10:45 am
Assunto: moda

É na cidade de Antuérpia, na Bélgica, que se situa o Museu SONS – Shoes or no Shoes, dedicado a exposições de sapatos com um acervo de mais de 4 mil pares. Desbravando as 38 páginas de fotografias das peças que compõem o acervo, é possível se divertir com os modelos produzidos no Uzbequistão, Beijing, Turquia, Venezuela, Tibete, Tanzânia, Mongólia e mais centenas de lugares diferentes do planeta terra. Ao todo, 155 países estão representados com sapatos manufaturados ou industrializados, que inspiram muitos estilistas da alta costura em suas criações.

O melhor de tudo isso é que pela web pode-se conhecer quase tudo do que está no museu!

Acessem o site do SONS e divirtam-se!

VIA.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010 ás 12:52 pm

A Reebok lançou um tênis dedicado a gatinha mais famosa do mundo, a Hello Kitty. O desenho que já inspirou diversas coleções de sapatos, roupas e acessórios, é o tema da linha de tênis da marca de produtos esportivos. Com uma textura parecida com um bicho de pelúcia e um laço enorme e chamativo, a linha chamada Plush Kitty conta com modelos em três cores: branco, preto e  rosa. O solado especial tem um desenho que forma o rosto da gatinha em suas pegadas! Mas infelizmente o modelo será vendido apenas para as consumidoras japonesas. Quem quiser se aventurar pode tentar comprar online na Rakuten (o site é japonês). Cada par do sai por US$150. Fofo!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010 ás 12:09 pm
Assunto: Arte Variedades

A mais recente série de pinturas do artista plástico Shuichi Nakano, “Searching for Paradise”, representa animais  em formas gigantescas como girafas e ovelhas em meio à paisagem urbana do Japão. O artista imagina os animais como recém saídos da arca de Noé, chegando às planícies habitadas em busca de comida e algum conforto depois de 100 dias de dilúvio.

Veja mais do trabalho de Shuichi Nakano no site do artista.

Via.

terça-feira, 23 de novembro de 2010 ás 11:00 am

Muito fofas estas Hello Kittys customizadas ‘a la’ Daft Punk. O mimo faz parte de uma coleção especial de um apaixonado pela gatinha. Conhecido como Yodaflickr, o artista criou uma série composta de mashup-ups da Hello Kitty com vários personagens e referências da pop culture. Fofa!

Veja outros criações no Yodaflickr.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010 ás 15:59 pm

A Absolut acaba de lançar uma edição limitada de fim de ano da vodka sueca que é um objeto de desejo e presente perfeito para o final de ano. Absolut Glimmer é uma explosão de luzes e traz um conceito de design elegante e inspirador, transgredindo os padrões de uma tradicional embalagem ao incluir luminosidade e cristais para brilhar ainda mais nas noites de festas e prateleiras dos bares. Para o Brasil, um dos países escolhidos para o lançamento, foi produzida uma quantidade limitada de apenas 20 mil unidades dessa garrafa.

ABSOLUT GLIMMER será comercializada, em todo o País, por um preço médio de R$ 69.90.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010 ás 15:15 pm
Assunto: Arte

A junção de fotografias vintage com colagens digitais são o tema das obras do francês Julien Pacaud. Seu talento para unir o tradicional ao moderno lhe rendeu várias matérias ilustradas por ele em revistas e jornais franceses e principalmente no jornal Le Monde, no qual colabora com bastante frequência.Veja mais sobre seus trabalhos abaixo:

Veja os trabalhos de Julien Pacaud no site do artista.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 ás 11:49 am
Assunto: moda Variedades

A Comme des Garçons vai expandir os negócios no campo de varejo nos próximos meses. No final de dezembro a marca abrirá a “IT Beijing Market”. Uma nova loja de 7 andares em Tóquio também foi anunciada. A Rei Kawakubo que revolucionou as vendas de varejo em 2004, quando abriu “Dover Street Market”, em Londres – agora está levando a próxima geração de seu conceito multimarcas para a Ásia.  IT Beijing Market tem 19.000 metros quadrados e é uma mistura de várias linhas da Comme des Garçons com outras marcas de designers como Azzedine Alaïa e Yves Saint Laurent. A loja está prevista para inaugurar em 29 de dezembro de 2010.

Via.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010 ás 11:31 am
Assunto: Sem categoria

A empresa  ‘The Rug Company’, especializada em tapeçaria, desenvolveu uma linha inspirada na obra do estilista Alexander McQueen.  A coleção tem almofadas e tapetes em quatro estampas diferentes, incluindo as já clássicas caveiras que se tornaram um símbolo de McQueen. A série de produtos será vendida no munto todo e  já passou por Los Angeles e Toronto, seguindo agora para a Ásia onde será exibida do dia 8 a 14 de novembro na Lane Crawford Hong Kong.

Os tapetes são todos feito à mão e o metro custa 230 dólares, o que significa que um tapete pode custar cerca de 25 mil dólares.

Via.

Page 1 of 3123