Pesquise no blog:
sexta-feira, 29 de abril de 2011 ás 16:35 pm

Dois mil e onze tem sido um ótimo ano para a estilista Juliana Jabour. Depois de estrear com o pé direito no SPFW, a marca anuncia a inauguração de sua primeira loja própria no dia 5 de maio, no Shopping Higienópolis, em São Paulo. Com um projeto diferenciado assinado por Fernando Falcon e Rodrigo Cervinõ Lopez, arquitetos da TACOA, responsáveis também por projetos como Galeria Adriana Varejão, em Inhotim, Galpão Fortes Vilaça e Galeria Luisa Strina, a nova loja tem sua escada como elemento central do espaço e é onde os manequins ficarão distribuídos.

“A escolha foi estratégica pela localização do ponto, que é ótima. O diferencial fica por conta do projeto da loja, que conceituará a imagem de nosso ponto de venda com uma maneira singular e nova, nos aproximando de nossas clientes para que seja um sucesso” afirma a estilista.

Veja o preview de alguns croquis do projeto:

O lançamento acontece na próxima quinta feira só para convidados em São Paulo.

sexta-feira, 29 de abril de 2011 ás 15:53 pm

O livro da Fifi Lapin, intitulado What Shall I Wear Today? (ou, O que eu visto hoje?), traz um guia divertido que tenta resolver questões básicas como: que roupa vestir para uma entrevista, qual peça favorece sua silhueta, entre outras dúvidas frequentes. A publicação também conta com entrevistas com estilistas, idéias de maquiagem, receitas, além das lindas ilustrações da coelhinha.

Se você não sabe que é Fifi Lapin, a gente te conta. Ela é a it girl mais fofinha da atualidade, tem seu próprio egoblog, onde mostra seus looks com comentários divertidíssimos.

Veja as imagens do livro:

Você pode comprar o livro no site Amazon e custa $40.

Via.

quinta-feira, 28 de abril de 2011 ás 15:27 pm
Assunto: moda

A marca Supreme divulgou a sua nova coleção cápsula em parceria com a revista Playboy. São roupas e  acessórios com o famoso coelhinho estampado. Veja algumas imagens abaixo:

Via.

quarta-feira, 27 de abril de 2011 ás 13:51 pm
Assunto: Sem categoria

O interior do restaurante AME em Toronto, Canadá, foi projetado estúdio de design Munge Leung. Com a proposta de fundir o tradicional e o contemporâneo, criaram um lugar acolhedor, espaçoso e impressionante.

O restaurante dispõe de uma sala de jantar privada, onde os hóspedes podem desfrutar do serviço de vinhos e experimentar uma autêntica ceia do clube. As superfícies das mesas de jantar são bem originais e incomuns, formadas por folhas de nogueira preta natural, as banquetas e cadeiras são estofadas em tecidos de kimono em cores vibrante.

Cheio de composições complexas criaram um espaço visualmente forte, mas simples. Veja:

terça-feira, 26 de abril de 2011 ás 12:06 pm
Assunto: Variedades

Carsten Höller é um artista alemão formado em biologia mas que trabalha com arte desde 1987, explora seu conhecimento científico e sua experiência de pesquisador na criação de objetos e instalações. Holler sempre pensa na participação ativa do público nas suas exposições, permitindo ao espectador se tornar parte de sua experiência.

Carsten já expôs no Swiss Institute, em Nova York, no Air de Paris, na França, na Gagosian Gallery, no Canadá, no Tribune Hall, em Londres, e até já veio para 25ª Bienal de São Paulo, onde trouxe um tobogã escorregador que levava o visitante dos andares superiores para o térreo.

Veja outras obras:

Via.

segunda-feira, 25 de abril de 2011 ás 12:35 pm

Inspirado nas recentes mudanças climáticas e no aumento do nível do mar, o escritório de arquitetura Remistudio desenvolveu o projeto Ark Hotel. Inicialmente o projeto foi desenvolvido para o concurso Architecture for Disaster Relief, realizado pela União Internacional dos Arquitetos, mas poderá sair do papel em breve. O edifício do projeto é capaz de flutuar no mar, com um mecanismo na parte inferior da cúpula, cuja estrutura em forma de casco também o deixa ser construído no solo. A estrutura será construída com arcos de madeira, cabos de aço e uma camada de plástico. Os arquitetos disseram que o hotel poderia levar apenas quatro meses para ser construído em qualquer parte do mundo.

Ao que parece, o Ark pode ser usado em caso de catástrofes, criando um ambiente isolado no seu interior. Com espaços verdes, e gerando energia através da exploração de recursos termais (geradas pela tecnologia do edifício), solar e eólica, a auto-suficiência da “arca” é garantida. Veja as fotos do projeto:

Via.

sexta-feira, 22 de abril de 2011 ás 12:00 pm
Assunto: Arte

O graffiti transformou-se em uma linguagem da arte de rua mundial,  mudando a paisagem urbana e influenciando consideravelmente a arte atual. Para dar a atenção necessária a esse movimento, uma exposição será feita no Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles, e contará com a curadoria de Jeffrey Deitch, que também é simultaneamente um dos editores do livro “Art in the Streets”. Deitch juntou uma seleção dos mais recentes trabalhos de cerca de 30 artistas da arte de rua apresentados em 228 páginas. O livro conta com nomes como  Jean-Michel Basquiat, Blu, Martha Cooper, Shepard Fairey, Faitakis Stelios, Futura, Phil Frost, Os Gemeos, Keith Haring, James Todd, Kilgallen Margaret, Pink Lady, Steve Powers e Ed Templeton.

“Art in the Streets”, de Jeffrey Deitch, Gastman Roger e Rose Aaron, estára disponível a partir do dia 12 de abril. Para mais informações clique aqui.

quinta-feira, 21 de abril de 2011 ás 12:00 pm

Lang Baumann é uma empresa de arquitetura baseada na Suíça que faz experiências com as objetos e locais cotidianos, como paredes, pisos, tubos e cantos. Através do design, Lang transforma o comum para que as pessoas tenham olhar diferente.

A empresa fez seis projetos com a escada como conceito principal, e foi um grande sucesso no mundo todo. As escadas geralmente estão se torcendo de alguma forma, sempre brancas e feitas de madeira. O objetivo principal destas criações é tornar tudo vertiginoso e o mais perigoso possível. Veja:

Via.

quarta-feira, 20 de abril de 2011 ás 13:53 pm
Assunto: Variedades

O ilustrador Mr. Burt apresentou sua nova série de imagens chamada “Fashion Crowd”, que traz figuras da moda como Anna Winttour, Karl Lagerfeld, John Galliano e Andre Leon Talley. Veja:

Via.

terça-feira, 19 de abril de 2011 ás 13:32 pm

Vercorin, uma pequena cidade na Suíça, queria trazer uma equipe de design para criar algo diferente nas ruas. Chamaram então Sabina Lang e Daniel Baumann, da empresa de arquitetura Lang Baumann, para criar uma sobreposição do visual charmoso e antigo da cidade com o mundo moderno. Os artistas conseguiram transformar as ruas tradicionais em arte contemporânea. Veja o resultado:

Via.

Page 1 of 3123