Pesquise no blog:
segunda-feira, 31 de outubro de 2011 ás 15:31 pm

Os talentosos A1 Architects lançaram seu mais novo estilo de casa. Em Praga, constuíram uma espécie de loft onde os cômodos possuem paredes um pouco diferentes: tudo é fluido e orgânico, nada se interrompe, tudo se continua. A estante vira escada, o teto vira parede, a parde vira armário. O interior, além de ter uma estética própria, é cheio de funcionalidades intuitivas. A Rounded House, como foi chamada, não deixa a desejar: possui sala de estar, cozinha, sala de jantar, sala de estudos, biblioteca, três quartos (que ficam excepcionalmente separados do loft principal), lareira e um mezanino que vai de galeria a quarto de hóspedes.

O que você achou?

sexta-feira, 28 de outubro de 2011 ás 16:59 pm

Imagine andar por aí sem se preocupar com o trânsito, fazendo exercício e ajudando o planeta? Pensou em bicicleta, né? E é disso mesmo que estamos falando! Mas não se trata de uma bike qualquer: o designer holandês Jan Gunneweg produziu a que podemos chamar de “A Bicicleta Mais Ecológica do Mundo”. Além de não poluir o ar e não fazer barulho, a bike de Jan é quase 100% feita de madeira de demolição, com exceção apenas dos pneus. Os conterrâneos de Jan, que adoram uma bicicleta, amaram a ideia. E você?

quinta-feira, 27 de outubro de 2011 ás 16:23 pm

A escultora finlandesa Miina Äkkijyrkkä é famosa por toda Escandinávia por ser uma senhora subversiva (e não, não estamos falando do seu nome). Sua última criação absurda começou com Miina fazendo contato com todos os donos de ferro-velho da Finlândia e arrematando tudo que conseguia por um preço bem baixo. Misturando as cores e as formas, ela criou um pasto inteiro com bois, vacas, cavalos e outros tipos de quadrúpedes metálicos gigantes que até hoje estão convivendo com os animais de verdade da fazenda. De longe, parecem esculturas de Lego, mas de perto são uma espécie de Transformers da fazenda. Excêntrico, não?

quarta-feira, 26 de outubro de 2011 ás 16:51 pm

O Poseidon Underwater Sea Resort é o primeiro hotel submarino do mundo! Ele fica localizado numa ilha, apelidada de Piseidon Island, que fica bem perto das ilhas Fiji. Seus aposentos são rodeados por uma água extremamente azul e cheia de animais marinhos, e suas dependências vão da superfície até 90 pés de profundidade. De dentro das salas de jantar e quartos, janelas gigantes de vidro mostram os peixes e moluscos da região que tem uma das maiores biodiversidades marinhas do mundo.

Quem gostar da ideia  e quiser brincar de Ariel pode reservar uma suíte no Poseidon pagando “apenas” 30 mil dólares. O valor é para uma semana, sendo quatro dias em uma suíte da ilha e um final de semana em uma luxuosa suíte sub-aquática.

terça-feira, 25 de outubro de 2011 ás 14:37 pm

Não seria ótimo ter uma tela maior para o seu iPhone? Pensando nisso a Century elaborou um projetor para o seu gadjet. Vendo rapidamente, parece mais uma capinha para iPhone, mas olhando de perto dá pra ver uma espécie de lanterna por onde saem as imagens da tela num feixe de luz que se projeta em qualquer superfície plana (de preferência branca). A Century diz que quem comprar o Monolith (como é chamado o case “mágico”) pode esperar imagens de até 60 centímetros de largura, numa resolução de 640X360 pixels e uma taxa de contraste de 1000:1. Essas informações técnicas querem dizer: a imagem é muito boa e seu iPhone nunca mais será o mesmo!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011 ás 14:51 pm

Bambi, além de ser aquele personagem da Disney que já fez muita gente chorar, é um prêmio alemão destinado aos melhores profissionais da televisão e da mídia em geral. Este ano, a premiação acontece no dia 10 de novembro com uma novidade. Os vencedores levarão seu Bambi de Ouro dentro dessa caixinha/maleta de couro exclusivíssima. Uma graça, não é?

sexta-feira, 21 de outubro de 2011 ás 17:04 pm

Quem não se lembra da coleção maravilhosa que Takashi Murakami fez para a Louis Vuitton? Desde então, o artista japonês ganhou mais notoriedade e passou a ser queridinho dos fashionistas do mundo todo. Caso você não lembre, vale a pena clicar no play pra ver o vídeo da campanha:

E, se você gosta do trabalho de Murakami e estará em Paris nos próximos meses, pode aproveitar para visitar sua mais nova exposição na cidade, “Homage To Yves Klein”. Se não, você pode dar uma olhada nas fotos abaixo e se deliciar com essa explosão de cores tipicamente nipônica:


TAKASHI MURAKAMI

« Homage to Yves Klein »
20/10/2011 – 07/01/2012
Galerie Perrotin
10, Impasse Saint Claude
Paris

quinta-feira, 20 de outubro de 2011 ás 16:02 pm

Esse cinzeiro foi feito para o antigo restaurante Pharmacy, um dos pontos de encontro fashionistas de Londres na década passada, mas não foi incluído no leilão que o restaurante fez quando fechou suas portas, em 2003. Tem todo um valor histórico e é muito mais uma obra de arte do que um cinzeiro de verdade. Aliás, ele está sendo vendido nesse site e a descrição da peça alerta: eles não garantem a integridade do produto caso ele seja usado, de fato, como um cinzeiro.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011 ás 15:36 pm

O rapper americano MF Doom vai lançar pela sua própria gravadora (a Metalface Record) uma edição de luxo do seu primeiro álbum, chamado “Operation: Doomsday“. Serão dois boxes: um de CD e um de vinil, e, junto com as músicas originais que já tinham sido lançadas, também estarão versões alternativas, remixes, faixas instrumentais etc, totalizando 51 faixas. Mas o melhor de tudo é a caixa em si, que foi ilustrada com referências da arte de rua.

MF Doom já tinha mostrado que adorava um grafismo quando lançou esse clipe com estética de história em quadrinhos:

terça-feira, 18 de outubro de 2011 ás 16:26 pm

Arquitetura não é um esporte e muito menos uma competição. Mas, convenhamos: é impossível olhar para esses dois projetos (prestes a serem erguidos na cidade de Beirute) e ignorar as semelhanças. Um deles é do Accent Design, um grupo fundado na própria Beirute (ou seja, formado por arquitetos locais). O outro é do Orange Design, formado por arquitetos holandeses. Imagine esses dois prédios no horizonte da cidade! Lindo, não? Mas vamos imaginar que somos possíveis compradoras de um apartamento em Beirute e temos que decidir entre um ou outro.

Este é o The Cube, projetado pelo Orange Design da Holanda, com 50 metros de altura e 19 apartamentos. Localizados do lado leste da cidade de Beirute, possui janelas de vidro gigantes, varandas ao ar livre e um estacionamento interessante mas ecologicamente duvidoso.

E este é o Beirut Residencial Building, do grupo Accent Design, com 23 pisos, varandas suspensas e uma vista incrível para o mar ou para o centro da cidade (dependendo do apartamento).

O The Cube possui um interior clean que, com as janelas de vidro gigantes, fica lindo! Mas pense bem: imagine o sol do Líbano batendo todo dia na sua janela! É muito calor e, se você parar pra pensar, muito pouca privacidade. Ponto para o Beirut Residencial Building.

O estacionamento do The Cube é um buraco na montanha cheia de palmeiras que parece que foi trazida do Hawaii! Sim, é ecologicamente suspeito, mas muito mais legal que a garagem sem-graça de quatro andares subterrâneos do Beirut Residencial Building. Ponto para o The Cube.

Bom, para decidir de vez quem leva essa disputa, resolvemos olhar para a característica mais marcante de ambos: as varandas. No The Cube elas são espaçosas e arejadas, mas as varandas do Beirut Residencial Building ganham pela ousadia de criar uma espécie de bairro vertical, onde os vizinhos podem interagir melhor uns com os outros para além do elevador. É, em todos os sentidos, um novo conceito de prédio. Portanto, o Beirut Residencial Building é o nosso escolhido!

E o seu, qual é?

Page 1 of 3123