How To: Looks com Mix de Estampas

destaque

Falamos outro dia sobre uma tendência para o verão 2014, o mix de estampas! Uma boa alternativa para deixar seu look mais interessante e moderno, mas que pode ser tornar um perigo se não prestamos atenção em alguns pontos, como o melhor mix para seu tipo de corpo e quais estampas se combinam.  Para se jogar nas estampas, vale exercitar um pouco a criatividade. Mas há algumas dicas que podem ajudá-la:

Tons da mesma cartela de cor: a regra básica para combinações de estampas diferentes. Propõe uma unidade visual pela aproximação das cores, evitando que as estampas “briguem” uma com a outra.
JJ_05

Variações da mesma estampa: Nesse caso, a brincadeira pode ser com as diferentes proporções da estampa (listras maiores ou menores) ou com cores opostas, exemplo: uma blusa estampada branca e uma saia na mesma estampa em preto.
JJ_01

Valorize o que há de bom: e neutralize o que gostaria de esconder. Use estampas a seu favor! Se você está um pouco acima do peso,  aposte em estampas com fundo escuro e tamanho médio à pequeno, que não aumentam tanto a região que cobrem.  Escolha estampas em cores harmônicas e complete com acessórios em tons fortes, para dar a cara do verão.
JJ_03

Pratique bastante: Mesmo sendo uma aposta para o verão, você pode começar a praticar nessa temporada!  Se você está começando e ainda não está tão confiante para fazer combinações tão ousadas, para não errar, combine famílias de estampas e de cores. Use geométricos com geométricos, florais com florais, ou estampas que tenham a mesma cartela de cores.  Agora, se você já é adepta das estampas, aqui vão mais dicas de combinações bacanas:

_ Estampa geométrica + estampa floral.
_ Animal print + poá.
_ Listras + estampa abstrata.
JJ_04

Esperamos que tenha gostado das dicas! Agora se joga nas estampas e arrasa!