Sem título

 destaque

Os anos 70 e sua moda inspiram as passarelas há duas temporadas e uma peça voltou à brilhar: o macacão. Celebs apostaram no hit que virou queridinho, ganhou as ruas e fez nosso coração bater mais forte. Quem não quer, né? O bom do macacão é que ele é versátil: valoriza a silhueta e as diversas opções de modelo permitem mix que vão do básico para o dia a dia até superproduções para festas. Mesmo assim, se você deseja incorporar esse hit em seu closet, saiba de uma coisa: seu corpo determina o tipo de macacão e não você! Mas, thanks god, tem para todas! Para ajudar você que deseja se jogar nesse hit, separamos algumas dicas:

_ Qual é o meu tipo de macacão? Por ser uma peça única, o macacão tende a aumentar o tamanho do quadril. Uma maneira de suavizar isso é optar por modelos com as pernas mais afuniladas, como skinny e cenoura.

blog02

_Valorize o que tem de bom! Um cintinho básico na cintura faz toda a diferença… A produção fica bem mais feminina e o corpo supervalorizado. Uma dica para alongar a silhueta é apostar nas peças escuras e um par de saltos.

blog05

_ Preste atenção ao tecido: tecidos ultraleves, como seda, só devem ser usados por quem tem o corpo realmente magro, pois podem engordar a silhueta. Os modelos com tecidos mais encorpados, com mais peso, vestem melhor todos os tipos de corpo e, quando ajustados em um corpo em forma, podem até emagrecer.

blog03

_ Adoro cores e estampas, e agora!? Bom, tenha sempre em mente que o foco é para o macacão. Se esfriar, por exemplo, invista em casacos com ombros estruturados.  E tenha sempre em mente: “Mais é menos”: poucos acessórios, combinações clássicas em P&B ou monocromáticas são ótimas alternativas. Mas se a peça for bem estampada, aposte em um blazer, de preferência liso.

blog04

_ E nos pés!? – Nem todo macacão pede salto alto; se o seu tiver o comprimento um pouco reduzido nas pernas, deixando os tornozelos à mostra, ficará bem com flats, por exemplo.

blog06

Gostou!?

Esperamos que sim! E se você quiser um modelo lindo e exclusivo Juliana Jabour, acesse aqui a nossa loja na Farfetch e encontre um macacão para chamar de seu!

blog01