Sem título

Ro Fernandes

Rodrigo Bento comanda a mixtape de hoje!
Jornalista, atua desde 1998 nos segmentos de moda e música e foi responsável por criar associações entre os dois universos para diversas marcas nacionais e internacionais. Também é reconhecido por atuar na noite de São Paulo como host e promoter de diversos clubes de São Paulo como D-EDGE, Hot Hot, The Society, Clube Glória, entre outros. Entre os selos do produtor destaca-se o projeto Pilantragi de música brasileira. Criada em setembro de 2012, a festa celebra a cultura brasileira. Inspirada na música “Não Vem Que Não Tem” de Wilson Simonal, reúne semanalmente os amantes da MPB e de outras sonoridades como soul, oldschool funk e afins.  A união entre música e arte, aliada a curadoria de novos pesquisadores musicais, deram visibilidade ao projeto que em 2013 lançou o seu bloco de carnaval.

Com a Pilantragi já se apresentou em Florianópolis e Salvador. Em São Paulo já se discotecou em projetos como Voodoohop, Trabalho Sujo, Calefação Tropicaos, Fiesta Pies Descalzos (Argentina – primeira edição na cidade), Baile do Sapuca (festa carioca), entre outros. Como DJ, Rodrigo explora as raízes da MPB com foco no samba e suas ramificações. Além de buscar referências na tropicália, no regionalismo e na cena musical das décadas de 70 e 80.

“A ideia da Mixtape é mostrar a pluraridade da música brasileira” conta Rodrigo. “Sons de norte a sul, de leste a oeste, um único idioma, outro entendimento. Isso é independência.”

Dê o play e embarque nessa viagem!

k7_22

IssoéBrasil by Pilantragi on Mixcloud

Mestre Geraldo  e sua Bateria – Mistura nº4 – 1977
Caetano Veloso – Tropicália
Raul Seixas – Ê Meu Pai
Novos Baianos – Alimente
Banda Bagana – Xique Xique
Fafá de Belém – Chama Verequete
Pinduca – Sinha Pureza
Zé Cafofinho – Xirlei
Andreia Dias – Beijin na Nuca
Marcia Castro – Frevo Picadinho
Baby Consuelo – Brasileirinho
Gal Costa – Brasil
Elis Regina – Velha Roupa Colorida
Roberto Carlos – Quando