How to – Couro

destaque

Tem peças que são essenciais no nosso closet. Uma delas é a jaqueta de couro. Independente do modelo que você escolher, essa é uma peça chave que te acompanhará em diversas ocasiões. Mas nas últimas temporadas, o couro veio com tudo em formato de saias, calças, coletes e blusas e a paleta de cor também ganhou novos tons, como o vermelho, azul e verde, provando que não há estação específica para tirarmos nossas peças poderosas do guarda-roupas.

E para inspirá-la, separamos algumas dicas e looks de street style para você arrasar quando for usar sua peça de couro!

blog03

_ A velha e boa jaqueta: Basta vestir uma jaqueta de couro para o look ficar mais moderno e estiloso. Versáteis, combinam com quase tudo:  calça jeans, vestidos, saias, look para o dia, look para a noite. O que vale aqui é a sua personalidade e criatividade!

Só uma dica: se você tem quadril muito estreito, vale a pena investir num bottom de cor clara para equilibrar o look, ja que os ombros ganham destaque com essa peça.

blog06

_ Um bom par de calça de couro: é uma boa alternativa para a calça jeans, tão querida, principalmente em dias mais frios. Para combinar, fica super muito legal com moletons para deixar o look mais despojado, e até mesmo uma T-Shirt. Para a noite, um casaco de paetês dá o toque de glamour!

A calça de couro precisa se adequar ao tipo físico da mulher. Por isso, fique de olho na hora de escolher a sua: como a peça é justa, é melhor que seja evitada por quem tem a coxa grossa ou o quadril largo. Uma alternativa é usar um modelo larguinho, que não seja tão ajustado ao corpo.

blog04

_ Vá de saia (ou shorts)! Para as românticas, os modelos evasê e plissada são um charme. Mas você também pode usar um modelo mais reto que será sucesso. Dá para combinar com vários tipos de blusinhas e T-shirts, abuse! Os shorts também são ótimas alternativas para dias quentes!

blog05

_ Como cuidar da minha peça? Uma peça em couro 100% pode durar por muuito tempo. Vale a pena investir! Mas, além da qualidade, há alguns processos que prolongam a vida da sua peça e mantém a qualidade do couro. Veja só:

Dos:

_ Peças de couro devem ser arejadas pelo menos uma vez por mês na sombra.

_ Para a limpeza, esfregue um pano úmido de água no interior e exterior da peça e deixe-a secar à sombra.

_ Quando tomar aquele banho de chuva, ao chegar em casa, separe a roupa úmida de couro, assim como sapatos e bolsas.

Dont´s:

_ Nunca deixe sua peça exposta ao sol, pois pode manchar!

_ Jamais coloque na máquina de lavar, não deixe de molho e nem use álcool ou detergente.

_ Nunca guarde a sua peça molhada, pois pode mofar. Caso a mancha de mofo já tenha se instalado, remova-a com um pano úmido. Se o caso for mais grave, leve a peça para a lavanderia.

Agora que você já sabe, escolha a sua peça Juliana Jabour! Todas disponíveis na Farfetch Brasil!
blog07 blog08 blog09 blog10