How to: Total Estampa

destaque

Os looks coordenados voltaram à cena! A tendência, que tem ares vintage com forte influencia da moda do fim dos anos 60, ganhou as passarelas internacionais como uma proposta divertida para o verão. É claro que essa onda chegou aqui! “Mas peraí, achava que tudo combinandinho estava fora de moda, não!?”, você deve estar pensando. “Não tem definitivo. A qualquer momento, as coisas mais proibidas podem voltar”, afirma nossa querida Gloria Kalil para o site Chic.

E como nada volta como antes, a evolução dos conjuntinhos apresenta opções monocromáticas ou estampas impactantes com propostas muito chiques, que podem te acompanhar em festinhas e eventos por aí.

E aí, está pensando em investir nessa tendência? Separamos algumas dicas especiais para você, confira!

_ Cor x estampa: A tendência permites looks monocromáticos ou com a mesma estampa. O bom é que em ambos, a impressão é de que você é mais alta, além de garantir uma silhueta mais afinada, já que não há interferência de outras cores para “cortar” sua imagem. Em opções monocromáticas ou com estampas de impacto, o interessante é escolher peças de cores vivas ou estampas grandes que, quando combinadas, ganham o foco das atenções.

_ De olho na modelagem:  Prefira blazers acinturados e calças retas ou skinny. Mas se escolher o modelo flare, a dica é combinar com uma blusa ou blazer ajustado. Quem gosta de ousar, pode investir em conjuntinhos metalizados nas produções noturnas.

blog02

_ Como coordenar os acessórios? Se você tiver acessórios da mesma cor, ótimo, o look ganha poder e sofisticação. Se não tiver da mesma cor, aposte em tons neutros, como nude e preto. Você também pode lançar mão de peças em tons da mesma tonalidades para bolsas e sapatos!

blog01

_ Essa tendência é possível no dia a dia? Sim! No caso dos conjuntos estampados, a tendência esporte chique está com tudo e conjuntinhos de moletom com detalhes bordados ou estampadas diferenciadas são ótimas opções. Conjuntos de mesma cor, dê um toque mais casual combinando peças de tons da mesma paleta, não necessariamente a mesma cor.

Super democrática, é uma tendência que atende gostos e estilos variados e é super chique. Já viu as propostas de Ju Jabour para essa tendência? Com criatividade e muito estilo, o look será um sucesso!

blog04 blog05 blog06