O carro fantasma

Um Pontiac de 1939 construído com carroceria em Plexiglas, material transparente e mais resistente que o acrílico, foi a atração do tradicional leilão da RM Auctions que aconteceu em julho durante o Concours d’Elegance of America, em Plymouth, nos Estados Unidos. A empresa conseguiu arrematar o carro por $ 308,000 USD. O automóvel, também apelidado de “ghost car” (carro-fantasma), foi feito para a Feira Mundial de Nova Iorque, em 1939, como parte de uma exposição da General Motors.

A idéia surgiu junto com a empresa química Rohm & Haas, responsável pela invenção do Plexiglas. Sua fabricação custou cerca de US$ 25 mil, um valor muito significativo para a época. Apesar de não ter sido restaurado e ter alguns danos visíveis, este Pontiac é o primeiro automóvel americano transparente. É equipado com motor seis cilindros em linha de 85 cv e câmbio manual de três velocidades. Veja as fotos:





1 comentário

Comentários estão encerrados.

O carro fantasma

Um Pontiac de 1939 construído com carroceria em Plexiglas, material transparente e mais resistente que o acrílico, foi a atração do tradicional leilão da RM Auctions que aconteceu em julho durante o Concours d’Elegance of America, em Plymouth, nos Estados Unidos. A empresa conseguiu arrematar o carro por $ 308,000 USD. O automóvel, também apelidado de “ghost car” (carro-fantasma), foi feito para a Feira Mundial de Nova Iorque, em 1939, como parte de uma exposição da General Motors.

A idéia surgiu junto com a empresa química Rohm & Haas, responsável pela invenção do Plexiglas. Sua fabricação custou cerca de US$ 25 mil, um valor muito significativo para a época. Apesar de não ter sido restaurado e ter alguns danos visíveis, este Pontiac é o primeiro automóvel americano transparente. É equipado com motor seis cilindros em linha de 85 cv e câmbio manual de três velocidades. Veja as fotos: