Mixtape #21 | Tamenpi

A nossa mixtape deste mês é especial, feita por um dos grandes nomes da cena hip-hop do país:
Foto: Fernando Martins Ferreira
DJ desde 99, Tamenpi se firmou como um dos nomes mais importantes da cena hip-hop carioca. Foi residente das principais festas do estilo como Zoeira Hip-Hop, Back II Black e Let’s Hop. Participou de grandes eventos como o Coca-Cola Vibezone, Playerz Hip-Hop Festival, Roda SKOL entre outros. Tocou ao lado de nomes como Afrika Bambaataa, Mad Professor, Marcelo D2, Black Alien, B.Negão, MV Bill, Thaíde, KL Jay, DJ Marky, DJ Babu (Beat Junkies/Dilated Peoples), J.Rocc (Beat Junkies/Jaylib), Mick Boogie, Neil Armstrong (Jay-Z), Boogie Blind (X-Ecutioners/NY), The Original Jazzy Jeff, entre muitos outros. Foi um dos DJ’s precursores das batalhas de mc’s no Brasil, junto a Liga dos Mc’s desde 2004. Já trabalhou como DJ dos mc’s Marechal e Gutierrez, e hoje é integrante da banda carioca A Filial.
Atualmente morando na capital paulista, Tamenpi faz parte do cast da Chocolate, ao lado de dj’s como Zegon, King e Dubstrong, com residência na festa Groovelicious, que acontece todas as 5as no Lions Nightclub e também na Sound Proof, as 3as no Caos, no Baixo Augusta. Além das residências mensais no Clash Club (Festa Chocolate) e D-Edge (On The Rocks). Já teve passagens por diversos estados como Espírito Santo, Minas Gerais, Brasília, Goiânia, Curitiba e Florianópolis. Em 2011, o DJ começou sua carreira internacional pelos Estados Unidos tocando em festas respeitadas mundialmente como a The Do-Over e Bodega e acaba de voltar de uma tour de quinze dias pela Nova Zelândia tocando durante a Copa do Mundo de Rugby em cidades como Auckland e Wellington.
Formado em Jornalismo, Daniel Tamenpi escreve em diversos meios de comunicação relacionados à música como a Revista +SOMA, Rolling Stone e Backstage. Além de ser responsável por um dos blogs de pesquisa musical (http://www.sopedradamusical.com) mais acessados do país. O Só Pedrada Musical ficou três anos no ar apresentando cenas alternativas da música negra atual e antiga. Em 2009 o blog virou site, com diversas novidades como podcasts, seção de mixtapes e muito mais.
Se você quiser conhecer mais do trabalho do dj Tamenpi, temos uma lista de links que vão te ajudar:
Gostou? Comente! =)