Sem título

O cinema está recheado de filmes incríveis! Se você anda reclamando que falta programa pra fazer, separamos alguns filmes que vão dar o que falar nessa temporada:
“Direito de Amar” (A Single Man), o esperado filme do estilista Tom Ford, traz sua estréia cinematográfica com uma fotografia impressionante. Imagem é com ele mesmo, né? Desde suas campanhas, que sempre deram o que falar, Tom se mostrou um diretor com um olhar singular.  O filme é uma adaptação do romance com o mesmo nome de Christopher Isherwood. A história se passa na década de 60, mostrando 24 horas da vida de George (Colin Firth), um professor britânico que tenta levar a vida de forma natural após a morte trágica de seu companheiro Jim (Matthew Goode). O filme é recheado de música clássica e o figurino é, obviamente, impecável!

Pra quem não lembra das campanhas de Tom, aí vão algumas fotos famosas do estilista:

Editorial da revista OUT que ele fotografou o Nicholas Hoult, que atua em seu filme, e tá bem lindo!



E tem também a campanha de sua linha de eyewear, que também estrela Nicholas Hoult ( será que é muso do estilista?) e a Carolyn Murphy.
“Coração Louco” (Crazy Heart) conta a história de Bad Blake (Jeff Bridges), um cantor de música country acabado por uma vida dura, que teve fama, muitas mulheres, anos de estrada e bebidas demais. Bad vê sua salvação com a ajuda da jornalista Jean (Maggie Gyllenhaal), uma mulher que enxerga o homem por trás do músico. A atuação de Jeff rendeu o prêmio de melhor ator no Globo de Ouro e Oscar 2010. Quem não o ama no clássico “O Grande Lebowski”??

A trilha sonora também foi ganhadora de oscar, com o prêmio de melhor canção para  “The Weary Kind”, interpretada por Ryan Bingham. Ouça aqui:

[audio:http://www.julianajabour.com.br/blog/audio/Ryan%20Bingham%20-%20The%20Weary%20Kind.mp3]
“Ilha do Medo” (Shutter Island) explora a paranóia vivida pelos EUA na época da guerra fria. Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) é um detetive veterano da Segunda Guerra Mundial, encarregado de investigar o misterioso desaparecimento de um paciente em um hospital de Boston. Durante as investigações, ele descobre que os médicos realizam experiências com os pacientes, envolvendo métodos ilegais. Teddy enfrente a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa. O filme é dirigido pelo mestre Martin Scorsese.

Levanta o bumbum do sofá e corre pro cinema!
🙂