Sem título

A Benetton, marca de moda italiana conhecida pelo rico trabalho com cores, também é famosa por suas campanhas bem elaboradas e, em grande parte das vezes, polêmicas. Ontem foram divulgadas as imagens e o vídeo da campanha Unhate que, desta vez, tem uma causa política acima de tudo.
Com o propósito de promover o amor no lugar do ódio (que, segundo o criador da campanha, “são faces da mesma moeda”) as imagens expostas em Roma e Milão desde ontem mostram grandes personalidades conhecidas mundialmente se beijando. Não precisamos nem dizer que tudo isso está causando muito burburinho e até revolta em muita gente, né?


Mas visto que todas as personalidades retratadas na campanha detêm muito poder político, é  impossível não pensar que a extinção do ódio deveria começar por elas. É claro que o presidente americano Obama não precisa dar um beijo em King Jong Il mas, assim como a Benetton, também temos certeza de que essas pessoas cheias de poder deveriam, de alguma forma, pregar o amor e não o ódio.


O que você achou?