Here comes the sun…

É sempre bom morar em uma casa em que entra iluminação natural durante boa parte do dia. Foi pensando nisso que o arquiteto e designer Patrick Marcilli criou uma casa que se move de acordo com a posição do sol.
Parece coisa de maluco, mas com uma boa estrutura e tecnologia, Patrick desenvolveu um sistema que a casa fica exatamente na posição que o morador escolher. Incrível, né?



1 comentário

  1. Oi Juliana,
    este é o mesmo projeto do prédio giratório que foi feito em Curitiba, no qual cada apartamento, sendo um por andar, gira independente do bloco do prédio quando acionado pelo morador.
    Em Curitiba, esta ideia parecia que ia vender muito, porque aqui faz muito pouco sol (os apartamentos que ficam virados pro sol da manhã acabam sendo muito caros pra que se possa esquentar o ambiente logo pela manhã). Só que nenhum dos apartamentos foi vendido e agora o prédio é alvo de vandalismo.
    Dizem que o que afastou moradores é que todos acharam muito caro e que o projeto todo redondo era pouquíssimo prático para colocar móveis, os espaços seriam muito mal aproveitados. Mas ninguém sabe se essa história é verdadeira.
    Bjos!!

Comentários estão encerrados.