O filme perdido de Walt Disney e Dali

jj_01
Nos anos 40, aconteceu um encontro quase secreto entre dois mestres da fantasia e do surreal: Walt Disney e Salvador Dali. O objetivo era a criação de um curta baseado nas artes surrealistas de Dali, com estudos de movimentos de dança animados. Destino, como foi chamado, conta a trágica história de amor de Chronos, a personificação do tempo, que se apaixona por uma mortal em um cenário surreal com os desenhos de Dali.
No entanto, por falta de verba para continuar, somente 17 segundos do original foram produzidos e o projeto acabou encondido nos Arquivos dos Estúdios Disney.
Em 199, Roy Edward Disney, sobrinho de Disney, encontrou esse projeto esquecido e o finalizou com a equipe de animação dos Estúdios Disney. Em 2003, a versão final com 6 minutos de duração foi revelada para o mundo, deixando as todos hipnotizados com seus movimentos e cenas oníricas. E claro, influenciando muitas obras incríveis que vemos por aí. Suspeitamos que o belo curta Thoughts Of You de Ryan WoodWard tenha bebido dessa fonte. O que acha?
Confira e conte pra gente!

Walt Disney y Salvador Dali – Destino HD from Ivan Wenger on Vimeo.
Thoughs Of You

Thought of You from Ryan J Woodward on Vimeo.

5 respostas para “O filme perdido de Walt Disney e Dali”

  1. Uma raridade! De tão onírico e sedutor, não dá para ficar pensando em outras coisas. meus olhos ficaram grudados na tela. A obra de arte, assim como a literatura são as grandes fontes de inspiração do cinema. Maravilhoso!

  2. A s peças não são apenas entretenimento, é a ‘ ARTE ‘ a disposição da cultura.
    Simplesmente maravilhosos, enternecedores, infelizmente o mundo nos dias de hoje em vista da velocidade em que as coisas ocorrem não resta mais tempo para se fazer “ARTE” como estas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *