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quarta-feira, 30 de novembro de 2011 ás 17:22 pm

O grupo de artistas Planet Streetpainting, da Holanda, acabou de lançar uma de suas pinturas com efeito 3D mais legais: no festival Sarasota Chalk Festival, na Flórida, eles roubaram a cena fazendo um exército de bonecos de Lego! Confira o processo e o resultado:

terça-feira, 29 de novembro de 2011 ás 17:21 pm

O designer Matt W. Moore lançou este ano sua nova marca de objetos de decoração funcional, a Core Deco. O objetivo da grife é exatamente esse: unir a funcionalidade inovadora a um visual simples, mas sempre inusitado.

Quatro produtos já foram lançados e estão fazendo muito sucesso (nós mesmos, adoramos!). Confira:

Diamond Corner Shelf

Diamond Corner Shelf

Ceramic Tile Coaster Set

Jacquard Afghans

Modular Corner Shelf Set

segunda-feira, 28 de novembro de 2011 ás 16:48 pm


A Lomo, marca de câmeras fotográficas idolatrada por todo hipster, lançou desta vez uma câmera de vídeo. Chamada LomoKino, ela se parece com uma daquelas filmadoras bem antigas, tanto por fora, quanto nos próprios vídeos em 35mm. Mas não estamos falando de filtros que imitam filmes envelhecidos… A câmera é, de fato, analógica e a imagem com poucos frames é natural. E mesmo com tudo isso, ela é pequena e portátil, e o resultado do vídeo é exatamente assim:

Você gostou?

sexta-feira, 25 de novembro de 2011 ás 17:17 pm

Nenhum artista contemporâneo tem causado tanto impacto quanto Hedi Slimane em tantos meios ao mesmo tempo. Ele foi considerado o estilista de moda masculina mais influente do mundo quando dirigiu a Dior Homme e, desde que deixou a marca, veio construindo uma rica carreira como fotógrafo e já fez trabalhos para todas as grandes revistas de moda do planeta (Vogue, Elle, Harper’s Bazaar, etc).

Semana passada, Hedi debutou uma exposição em solo californiano, mais precisamente no MoCA, em Los Angeles. Muito apegado à Califórnia (que conheceu em 2007), o fotógrafo mostra com “California Song” uma sequencia não-linear de imagens viscerais e, ao mesmo tempo, pitorescas.

California Song fica em exposição no Museu de Arte Contemporânea da Califórnia até o dia 22 de janeiro de 2012.

Fonte

quinta-feira, 24 de novembro de 2011 ás 13:52 pm

Desde o início, compartilhamos com você nosso envolvimento com o projeto que a Absolut criou para homenagear sua relação com moda. Para terminar, dividimos com vocês o vídeo onde o stylist Felipe Veloso resume o projeto e comenta sobre as peças criadas. Atenção para o navy e flashdance de Juliana Jabour!

Aperte o play e aproveite!

O que você achou?

quarta-feira, 23 de novembro de 2011 ás 16:24 pm

Já está na loja a coleção especial que Juliana Jabour fez para quem busca o máximo de exclusividade no fim de ano. A LIMITED traz releituras de antigas criações da estilista e também peças inéditas, todas em tecidos nobres como tafetá e georgette. Os preços variam entre R$1300 e R$1700 e as peças, como sugere o nome da coleção, são super limitadas.

E na próxima terça (30/11) e quarta (01/12), faremos um coquetel especial para apresentar toda a coleção. Você está convidadíssima, é claro!


Quer uma dica? CORRE PRA LOJA!

terça-feira, 22 de novembro de 2011 ás 15:15 pm

O crítico e escritor William Deresiewicz fez um artigo para o New York Times descrevendo a geração atual, os jovens também conhecidos como Millenials ou Geração Y (que nasceram entre o final da década de 70 e  meados da de 90), e classifica-os como “Sell Generation”.

William ressalta que toda geração teve um ideal afetivo, e cita, por exemplo, os hippies que tiveram a Paz e o Amor como prioridade ideológica. Para ele, o ideal afetivo da geração atual é o mesmo de um “cacheiro viajante” que vende bugigangas e, além de dinheiro, recebe as experiências e os sentimentos dos lugares que passa. Segundo o escritor, os jovens contemporâneos são preocupados com a casa (o planeta) e não priorizam nem só o coletivo e nem apenas o indivíduo, mas a expressão e arte. O foco é vender (mesmo que não seja por dinheiro) suas criações, produções, ideias etc de cada um para que, juntos, construam um mundo mais consciente e divertido ao mesmo tempo.

Você pode ler o texto todo (em inglês) clicando aqui.

Nós somos Millenials, e você?

segunda-feira, 21 de novembro de 2011 ás 16:06 pm

Pra você que está ansiosa aguardando o lançamento da coleção FashionFive na Riachuelo, temos dois videos para mostrar: um do processo criativo de Juliana Jabour (que foi exibido no início do desfile) e um do making of da coleção com os cinco estilistas que estão nessa parceria. Aperte o play e aproveite!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011 ás 16:21 pm

No desfile de Juliana Jabour para o projeto – Fashion Five da Riachuelo, a estilista apresentou uma coleção que uniu a identidade de sua marca ao público das lojas Riachuelo. Juliana trouxe para a passarela um frescor necessário tanto para o verão de nossos trópicos quanto para a época de festas que também se aproxima.

Em um clima mais despojado, o trabalho das malhas, matéria prima icônica da marca, fica por conta de uma silhueta desestruturada. Rendas e paetês ornamentam os cortes e recortes fluidos da estilista. Com uma cartela diferenciada para as festas de fim de ano, você encontra além de off white , cores como o azul marinho, coral, blush e preto.  No meio de tantas interpretações de estampas de bichos, Juliana traz uma novidade:a estampa gráfica – maxi-girafa, disponível em duas variantes de cor: preto com off white e blush com coral.

A coleção chega às lojas no dia 4 de dezembro. Fique atenta e aproveite!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011 ás 18:27 pm
Assunto: Sem categoria

Aconteceu ontem (16) em São Paulo, o desfile do Fashion Five, projeto da Riachuelo que apresentou coleções especiais de cinco estilistas para a marca. André Lima, Huis Clos, Maria Garcia, Martha Medeiros e a nossa Juliana Jabour foram os eleitos para a primeira edição. As coleções foram apresentadas em clima de festa na Casa Fasano, no bairro do Itaim.

Croquis Juliana Jabour para Riachuelo

Para a coleção de festa Fashion Five Riachuelo, a estilista Juliana Jabour desenvolveu uma festa mais casual, mantendo a personalidade da marca com uma pegada cruise collection. “Trabalhei bastante a malha, matéria-prima icônica da marca, onde os clientes encontrarão peças desestruturadas com babados, franzidos e drapeados. No plano, existe ainda a família de georgete estampado, com uma estampa gráfica, a maxi girafa, disponível em duas variantes de cor, uma mais vibrante – blush e coral, e uma mais tradicional – branca e preta”, explica a estilista.

E claro, falando em festa, o brilho não pode faltar, então temos a malha gold e peças bordadas com paêtes. Peças de linho vem para os bottons, na pantalona e no shorts, a cara da moda festa deste verão! “A cartela de cor aparece em tons neutros: preto, marinho, off white  e areia. E também em cores vibrantes que são minhas apostas para a próxima estação: Coral e Blush”, completa.

Fiquem ligados para mais novidades e todas as peças da coleção Juliana Jabour para Riachuelo! :)

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